AGROPECUARIA E SEUS CONCEITOS

A agropecuária é o termo que une os conceitos de agricultura e de pecuária intensiva. Sendo assim, o primeiro se refere ao conjunto de técnicas de cultivo do solo para obtenção de matérias-primas e alimentos, para humanos e animais. A principal vantagem da pecuária intensiva é, sem dúvidas, os elevados Ãndices de produtividade alcançados em função das estratégias alimentares. Para um bom desempenho dos animais, deve-se investir em uma ração bem balanceada, silagem ou pasto de qualidade, melhorando o ganho de peso dos animais, bem como o rendimento da carcaça no perÃodo de terminação. Este tipo de pecuária (semiconfinamento), portanto, melhora o uso da pastagem, bem como possibilita o alcance da taxa ótima de lotação com o melhor ganho de peso e a rentabilidade por hectare.
NOVOS MERCADOS NOVAS TENDENCIAS

Nem sempre atrair novos mercados é sinônimo de mudar de área. A abertura para novos mercados, muitas vezes, inclui o lançamento de novos produtos e soluções para os consumidores. E nesse caso, novamente, a pesquisa de mercado te dá a segurança necessária para validar suas propostas antes de lançá-las de fato no mercado. Nos dias de hoje, tornar esse esforço produtivo depende do investimento nas tecnologias certas. à por meio delas que se pode calibrar um radar eficiente, que identifique com a maior precisão possÃvel onde investir esforços de comunicação e vendas, além de antecipar tendências que possam se converter em novos negócios.
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA
.png)
Investimentos em infraestrutura e inovação são indutores cruciais do crescimento econômico e do desenvolvimento. Por isso, não dá para deixá-los de lado quando pensamos nas metas globais para promover o progresso, de forma sustentável, em todo o mudo. à exatamente sobre este tema que trata o nono dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a serem cumpridos até 2030 â saiba mais sobre eles por aqui. âIndústria, inovação e infraestruturaâ são os três âisâ que compõem este objetivo: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.
NOS CONTINENTES AÃÃO EQUILIBRADA
.png)
Internacionalmente, muitos esforços estão sendo envidados para estabelecer uma relação mais equilibrada entre população e ambiente e os componentes de produção de alimentos e energia. Destacam-se os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos sob a coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU), visando garantir, até 2030, um planeta mais próspero, equitativo e saudável. Agricultura e alimentação estão no centro dessa agenda mundial, e o Brasil está preparado para desempenhar um papel central no alcance das metas estabelecidas pelos paÃses membros da ONU